Obras em 23/08/2010

O estado das obras em Agosto

As fotos revelam os diferentes estadios da reparação e substituição do telhado. Depois da desinfestação e substituição das madeiras é colocado um aglomerado de madeira. Sobre este são postas as placas para o isolamento térmico (placas azuis) e, depois, o subtelhado em Onduline. Falta a colocação da telha de canudo.






Interior da Igreja, já com parte dos andaimes montados para permitir:
- substituição do forro de madeira
- reparação da sanca e das paredes
- renovação da instalação eléctrica
- limpeza da pedra das colunas
- pintura das paredes.


O trabalho de desinfestação dos altares e de remoção/substituição das madeiras irrecuperáveis continua. Na foto, estado lastimoso de madeiras do altar-mor, entretanto substituídas.

6 comentários:

  1. Bom trabalho. Só um espírito corajoso levaria a cabo tamanha obra. Fazemos votos para que as vontades de financiamento voluntário e institucional não faltem. Digo isto aqui de Faro para um Portimão que sabe o que está em causa.
    Ausenda e Vasco

    ResponderEliminar
  2. Portimão tem a felicidade de poder contar com o Padre Doutor Mário Sousa, como seu pároco.
    Conheço-o desde Faro, da Paróquia da Nossa Senhora da Assunção (Sé) onde esteve durante vários anos, e deu mostras das suas muitas qualidades:
    Um incansável trabalhador da Vinha do Senhor, com o Evangelho gravado a ouro no coração.
    A sua muita cultura e a sua profunda humildade, fazem dele um sacerdote, que nos ajuda, permanentemente, a trilhar, por senda segura, o caminho de regresso aos braços do Pai.
    Um abraço para todos.

    Jorge Leitão

    ResponderEliminar
  3. Gostei da ideia de criar um blog onde todos os paroquianos possam estar a par da evolução das obras da igreja. Fruto da capacidade, inteligência e especialmente dedicação de quem a ama. Parabéns Sr Padre Mário. Parabéns Portimão pelo pároco que têm.
    Angela

    ResponderEliminar
  4. Desde já quero dar os parabéns por tão bons resultados que estão a ser conseguidos... Por motivos de saúde do meu bebé não tenho conseguido acompanhar como desejaria... Parabéns e continuação de excelente trabalho Ângela Firmino

    ResponderEliminar
  5. quero voltar para igreja matriz:)

    ResponderEliminar
  6. Obras necessárias para a conservação destes monumentos deixados por quem muito se sacrificou para os erguer. A degradação é inevitável mas pode-se atrasar esse processo com tratamentos. Parabéns a todos que contribuem com a boa vontade.
    Um excelente ano.

    ResponderEliminar